Blog Posts

dieta
13 December
0

Não saia da dieta!

As festas de fim de ano estão chegando e, para quem está com a dieta a pleno vapor, é preciso cuidado. Esta fase é cheia de festas e os excessos invadem o caminho, por isso muita gente acaba esquecendo um pouco da forma e caindo nos prazeres da mesa! Mas hoje vou dar dicas de como comer de forma mais saudável e não cair nas tentações de Natal e Reveillon, confira:

Apesar do Brasil copiar hábitos alimentares europeus nessa época do ano, como: nozes,castanhas, panetones, etc. Aqui é verão, e as comidas deveriam ser mais leves e frescas!

hbz-111031-Miranda-Kerr-Pasta-Healthy-Swaps-sm

Tente substituir as sobremesas por frutas da época como cerejas, lichia, mirtilo, doces leves sem adição de açúcar e de gorduras.

Abuse das saladas com molhos a base de azeite de oliva e manjericão.

Evite chegar a ceia com fome, e nada de greve de fome até a ceia para compensar, faça lanches regulares, coma de 3-3 horas.

Procure comer a salada antes da ceia, e o acompanhamento mais “sequinho” sem muita gordura, como um arroz ou batata gratinada.

Crystal Renn in French Vogue Shot by Terry Richardson 3

Cuidado com bebidas alcoólicas, e refrigerantes. Hidrate-se, o verão é intenso, e o álcool desidrata. Para evitar ressacas, beba sempre um copo de água entre os de álcool. Cuidado também com os refrigerantes diet ou light: uma pesquisa recente sugere que os adoçantes artificiais contidos nestas bebidas podem aumentar o apetite!

97073_nat3_123_631lo

Por último, porém não menos importante: não abandone os exercícios!

Gostaram das dicas? São fáceis de por em prática!