Blog Posts

metmuseum
06 May
0

Exposição do Met

Aconteceu ontem (05) o baile de gala mais babado de Nova York, MET (Metropolitan Museum of Art), que antecede a exposição ‘Charles James: Beyond Fashion’.

Charles James ( 1906-1978 ) foi um famoso designer reconhecido como o primeiro estilista de alta-costura dos EUA, seus trabalhos deram o título de ”mestre da escultura”, pela sua junção de moda com sua experiência em arquitetura”. Moda e arte em uma só exposição.

A partir de 8 maio a 10 agosto, o recém-renovado Costume Institute no Metropolitan Museum of Art, em Nova York sediará sua exposição inaugural do lendário costureiro americano do século XX Charles James apresentando cerca de 75 de seus projetos mais notáveis. Com foco em seu uso de abordagens esculturais, científicas e matemáticas para a construção de vestidos de baile revolucionários e alfaiataria inovadora que continuam a influenciar os designers de hoje.

O primeiro andar da exposição vai destacar o glamour e arquitetura resplandecente de vestidos de baile de James da década de 1940 até 1950. O museu oferece tecnologia e flexibilidade para dramatizar a biografia de James através de peças de arquivo, incluindo esboços, peças padrão, amostras , coisas efêmeras, e obras parcialmente concluídas desde seu último estúdio no Chelsea Hotel.

Confira algum dos trabalhos de Charles que estarão na exposição: