Blog Posts

05 August
0

Camuflagem perfeita!

Como julgamos um livro? Pela capa? Lógico que não, mas às vezes fazemos isso com as pessoas. Como nossa aparência é o primeiro contato que temos com qualquer indivíduo, é quase um ato instintivo julgarmos ou avaliarmos os outros pelo que eles parecem ser.

Para quebrar este tabu e fazer a gente pensar, algumas marcas de cosméticos e blogueiras de todo o mundo estão literalmente tirando a maquiagem e mostrando a sua verdadeira pele.

Um exemplo é a marca DERMABLEND, que pertence à francesa Vichy da L’Oréal, que chocou o mundo mostrando o modelo internacional Rick Genest, conhecido como Zombie Boy por ter corpo coberto com tatuagens incríveis, com a pele lisinha, sem nenhuma marca ou sinal de tattoos. Veja só!

O Zombie Boy ficou realmente irreconhecível com esta maquiagem que promete cobrir realmente TUDO! Para provar que o Dermablend funciona para todos os tipos de pele, a marca fez uma série chamada “Camo Confessions” com confissões de famosos sobre como sua pele realmente é sem nenhuma maquiagem. Os vídeos ficaram impressionantes e contam as histórias como a da Cheri que sofre de vitiligo, uma doença auto-imune que destrói melanócitos despigmentando a pele.

Neste outro vídeo da série, a modelo Cassandra fala como sofreu e ainda sofre com sua pele cheia de acne e manchas rosáceas, e como o produto pode “camuflar” estas imperfeições.

Outro grande exemplo desta tendência, é a blogueira inglesa Em Ford que virou fenômeno na internet por não ter nenhuma vergonha de mostrar sua pele cheia de acne e fazer maquiagens que cair o queixo para disfarçar com muita habilidade todo este problema! A autora do blog My Pale Skin chegou a ser tema de uma reportagem no Fantástico, pois sempre foi alvo de comentários maldosos nas redes sociais sobre sua pele.

Em Ford sabe como ninguém fazer uma maquiagem mais que perfeita, enfrentando a acne com toda a destreza do mundo. Para também bater de frente com o bullying que sofria no Instagram e no blog, ela começou a tomar nota dos insultos e decidiu contra-atacar com um vídeo chamado You Look Disgusting. Assista:

E vocês, o que acham sobre esta forma de mostrar quem realmente somos por trás de todos os padrões, rótulos e “camuflagens” que nos colocamos todos os dias?

0 Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro!

Deixe um comentário