Blog Posts

What-Are-The-Home-Remedies-For-Sagging-Skin_FT
13 November
0

Anti-aging effect

Tratamentos anti-aging sempre foram tendência para o cuidado da pele facial. “Parecer mais jovem” e “ficar bem” para sua idade é um desejo universal. Ao tratar rostos de mulheres e ouvir suas histórias de vida, entendemos suas necessidades, estilos de vida e mentalidade e vemos que parecer mais jovem faz parte importante de sua vida.

O envelhecimento não pode ser interrompido, no entanto, a percepção do envelhecimento facial pode ser alterada, reduzindo os seus sinais visíveis. Formulações skincare e anti-envelhecimento permitem que as mulheres envelheçam bem e, assim, melhoram a sua auto-estima.

Muitas pessoas ainda continuam céticas em relação à segurança e eficácia dos produtos cuidados cosméticos. Produtos anti-envelhecimento, assim como todos os cosméticos de Grau 2, têm seus efeitos comprovados com base em testes, dispositivos e técnicas de aplicação. Estes testes são realizados tanto in vitro quanto in vivo e acompanhados por profissionais médicos e farmacêuticos, eles são a resposta para estas pessoas que exigem alto desempenho de cosméticos e estão interessadas no bem-estar e na saúde.

O fotoenvelhecimento, à qual a maioria da população está exposta, está associado a aspectos clínicos característicos, incluindo uma tez pálida, pigmentação, linhas de expressão profundas e grossas e uma perda de elasticidade. Os ingredientes ativos anti-aging têm de remodelar a matriz extracelular dérmica para aliviar estes sinais clínicos.

Segmentação das rugas como a característica clínica mais preocupante é a chave do processo. Os ativos cosméticos devem ter como objetivo demonstrar a evidência de sua eficácia clínica, mecanismo de ação e agir em sinergia com ingredientes complementares para melhorar seu desempenho.

Atualmente, os cosméticos anti-envelhecimento vão além do produto. A evidência científica revela que a massagem facial pode ajudar a penetração dos ingredientes ativos e aliviar a flacidez da pele. Fazer fricção e “esfregar” o produto na pele aumenta o fluxo sanguíneo e dos ativos e redução da impedância da pele. Estimular a função dos vasos linfáticos pode evitar o acúmulo de gordura subcutânea, o que faz com que a pele fique mais firme.

Pesquisadores investigam também a ciência por trás a aparência da pele facial e da saúde do indivíduo. Vários pesquisadores examinaram os efeitos da condição da pele, textura e distribuição de cor na percepção de saúde, idade e atratividade em rostos humanos. A análise destes resultados nos leva a ver de forma analítica e com base científica o que nós entendemos sobre o que caracteriza os sinais da idade, ou seja estes estudos recentes têm relatado atributos faciais que se correlacionam significativamente com idade.

Hábitos de vida, como fumar, tomar sol, má alimentação, cuidados inadequados com a pele e os tipos de pele estão associados a uma maior aparência destes sinas que consideramos ser de uma pessoa mais velha. A coloração da pele em geral parece determinar a percepção de uma aparência saudável e, portanto, fornece uma motivação para uma dieta rica em carotenóides. A alimentação tem um impacto enorme envelhecimento facial; bem como anormalidades hormonais, incluindo os níveis de estrogênio e hormônio da tireóide e os níveis mais baixos de vitamina D parecem desempenhar um papel no aumento da pigmentação da pele. Um nível de glicose no sangue mais elevado e um maior nível de cortisol (hormônio associado ao estresse celular) podem levar ao envelhecimento.

Ao julgar o efeito de ingredientes anti-angig no envelhecimento facial, o olho humano pode integrar muitos outros fatores antes de tomar a decisão final. Nosso rosto revela mais do que gostaríamos de admitir e temos sempre uma habilidade para avaliar como as pessoas saudáveis e mais jovens são, mesmo se nós não entendemos completamente por que. Talvez um dia, com maiores descobertas científicas, em assim como vamos a um médico clínico geral para avaliarmos um exame de sangue, seremos capazes de ter uma avaliação profunda instantânea da saúde de nossa cútis (grau de hidratação, nível de fotoenvelhecimento), com apenas um olhar no espelho.

Como o envelhecimento é acelerado em um ambiente estressante, estilos de vida e fatores hormonais, como a menopausa, a aplicação de um cosmético também acaba sendo uma terapia relaxante e ajuda a melhorar o bem-estar e contribuir para a eficácia do resultado anti-envelhecimento.